Notícias » Brasil

Doria elogia FHC e Juscelino Kubitschek: 'Dois melhores presidentes do Brasil'

João Doria agora é um dos nomes na disputa das eleições presidenciais 2022

Redação Publicado em 18/01/2022, às 15h36

Em ordem: Juscelino Kubitschek, João Doria e FHC
Em ordem: Juscelino Kubitschek, João Doria e FHC - Fundação FHC, Arquivo Nacional e Governo do Estado de São Paulo

João Doria, atual Governador de São Paulo e candidato do PSDB para disputar as eleições presidenciais 2022, falou sobre o cenário político atual durante entrevista exclusiva ao site da Perfil Brasil, parceira da Aventuras na História.

Além de falar sobre o mandato como governador e o cenário que molda as próximas eleições presidenciais no Brasil, Doria foi questionado se os recentes encontros do ex-presidente Lulacom Fernando Henrique Cardoso não indicariam um suposto ‘deslocamento para o centro’.

Em resposta, Doria elogiou Fernando Henrique e expressou a opinião de que ele e Juscelino Kubischeck foram ‘os dois melhores presidentes do Brasil’. O político também ressalta que o FHC já declarou que vai apoiar o PSDB nas eleições de 2022. 

"Fernando Henrique Cardoso foi duas vezes presidente do Brasil. E ele foi um presidente muito bom em ambos os mandatos. Fernando Henrique Cardoso e Juscelino Kubitschek foram os dois melhores presidentes do Brasil ao longo de sua história", diz Doria.

Ele é um homem educado. Jamais deixaria de receber um ex-presidente para falar. Mas ele já disse que nos apoiará nas eleições presidenciais de 2022", ao responder à pergunta inicial.