Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Durante fiscalização, PRF aprende motorista que transportava R$2,5 milhões em espécie

Prisão foi feita no Pará, mas sujeito possuía identificações que lhe davam acesso ao Congresso Nacional

Fabio Previdelli Publicado em 13/10/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinheiro que foi apreendido pela PRF - Divulgação/PRF
Dinheiro que foi apreendido pela PRF - Divulgação/PRF

Na última terça-feira, 11, um homem de 49 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 2,5 milhões de reais em espécie dentro do porta-malas de um carro

A prisão aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 81 da BR-010, na cidade de Ulianópolis, no Pará, que fica a mais de 390 km da capital Belém. O motorista dirigia um Toyota Corolla com a placa do Distrito Federal. 

Conforme repercutido pelo UOL, a PRF informou que os R$2.508.500,00 estavam distribuídos em quatro caixas de papelão. Cada malote continha 10 mil reais — em apenas notas de 100. 

O motorista, ao ser questionado pelas autoridades, não soube explicar a origem do dinheiro. Nervoso, ele declarou que a quantia era proveniente de aluguéis de carro, mas não soube esclarecer com o que trabalhava e qual motivo de viajar com tamanho valor em espécie. 

Ação política

Ao jornal local O Liberal, a PRF, através do superintendente Diego Patriota, divulgou uma nota informando que a apreensão "pode ser a ponta de um iceberg, considerando que foi identificado, dentre os pertences desse cidadão de 49 anos, identificações que davam a ele acesso ao Congresso Nacional".

Já uma apuração feita pela Folha de São Paulo aponta que a principal suspeita é que o dinheiro seria usado num esquema de compra de votos ou então para o pagamento de um fornecedor por meio de caixa dois.