Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Durante posse de Lula, bolsonaristas atacam Exército em publicações nas redes sociais

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveram ataques a militares em comentários nas redes sociais

Redação Publicado em 02/01/2023, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentários de bolsonaristas em publicação do Exército - Divulgação / Redes sociais
Comentários de bolsonaristas em publicação do Exército - Divulgação / Redes sociais

Diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram ataques a perfis do Exército brasileiro nas redes sociais depois que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse de seu cargo, no último domingo, 1.

No Twitter, vários bolsonaristas criticaram os militares nos comentários de uma publicação sobre o Toque de Alvorada, música que indica o início de um novo trabalho dentro dos quartéis. De acordo com informações do Correio Braziliense, a publicação em questão possui a imagem de um soldado junto às hashtags #braçoforte e #mãoamiga.

Bolsonaristas esperavam golpe

Segundo a fonte, diversos apoiadores do ex-presidente chamaram os militares de "covardes" e compartilharam imagens de integrantes do Exército pintando o meio-fio de calçadas. Além disso, uma segunda imagem associava o Exército a uma melancia (verde por fora, e vermelha por dentro).

"Sim. Toquem a alvorada. Toquem músicas, pintem meio-fio, base de árvores, brinquem de faroeste, de guerrinha de travesseiros enquanto o povo que os Senhores deveriam proteger e aos quais se submeter, implorou inutilmente nas portas de seus quartéis", disse um dos internautas.

"Sem palavras pra esses generais. Mas tudo vai retornar para vcs. Não se preocupem. Dinheiro um dia acaba, mas o caráter esse prevalece, e de vcs parece que faltou o caráter e muito. Abandonou o povo que tanto precisou de vcs. Eu queria estar enganada, mas diante dos fatos…", escreveu outro bolsonarista.

No Instagram, muitas pessoas comentaram dizendo que deixariam de seguir a página, já que, segundo elas, as Forças Armadas teriam decepcionado seus seguidores que estavam à espera de um golpe.