Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Durante silêncio, Bolsonaro convida ministros do STF para reunião no Alvorada

Jair Bolsonaro perdeu a corrida presidencial no último domingo, 30, e ainda não se manifestou

Redação Publicado em 01/11/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro após votar, no domingo, 30 - GettyImages
Jair Bolsonaro após votar, no domingo, 30 - GettyImages

Desde que Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual presidente se manteve em silêncio. Ele não parabenizou o oponente e nem mesmo se pronunciou nas redes sociais, o que geralmente costuma fazer para conversar com seus eleitores fiéis.

Para a CNN, fontes do Palácio do Planalto confirmaram que Bolsonaroconversou com ministros do Supremo Tribunal Federal, e os convidou para comparecem, nesta terça-feira, 1, ao Palácio da Alvorada.

Jair Bolsonaro quer explicar o que achou de “falta de equilíbrio” de alguns integrantes do Tribunal Superior Eleitoral sobre a condução do processo eleitoral, que ocorreu no último domingo, 30, de acordo com interlocutores do atual mandatário.

De acordo com a Coluna de Mônica Bergamo, na Folha, os ministros, todavia, recusaram o convite de Bolsonaro diante da falta de consenso.

Silêncio presidencial

É provável que Bolsonaro faça algum pronunciamento. Desde as eleições, após o resultado da apuração, o presidente esteve em silêncio, recluso no Palácio da Alvorada, que é a residência oficial do Presidente da República.

Bolsonaro, segundo informações da CNN, é o primeiro presidente brasileiro a não garantir a reeleição, além de ser o primeiro a ficar mais de 24 horas sem se pronunciar sobre a derrota. O STF não confirma o encontro de forma oficial.