Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Parto

Durante voo para a Tailândia, piloto abandona cabine e realiza parto comovente

O parto aconteceu graças à ajuda de um piloto com 18 anos de experiência que abandonou a cabine de comando e trouxe um bebê ao mundo

Isabelly de Lima Publicado em 05/03/2024, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto que ajudou no parto do bebê "Sky" - Arquivo pessoal
O piloto que ajudou no parto do bebê "Sky" - Arquivo pessoal

Um piloto está prestes a adicionar um novo título ao seu nome após auxiliar no parto de um bebê a bordo de um avião. Jakarin Sararnrakskul, que tem 18 anos de experiência como piloto e é pai de um filho, estava pilotando um avião da VietJet de Taipei, Taiwan, para Bangkok, Tailândia, quando uma emergência aconteceu.

Após ser informado pela tripulação de cabine sobre uma mulher em trabalho de parto em um dos banheiros, Sararnrakskul deixou a cabine sob o comando do copiloto e foi verificar. Descobriu que a mulher estava em trabalho de parto ativo e, com a ajuda da equipe, auxiliou no processo enquanto o avião ainda estava em altitude de cruzeiro.

O piloto e a equipe presente no voo - Arquivo pessoal

O piloto, que nunca tinha participado de um parto antes, expressou ao Viral Press sua emoção por ter contribuído para o nascimento do bebê, mencionando que ambos, mãe e criança, foram confirmados como seguros e saudáveis após o pouso em Bangkok, segundo o NY Post.

Bebê Sky

A equipe de bordo apelidou carinhosamente o bebê de "Sky", em referência ao seu nascimento incomum nas alturas.

Ele poderá contar a todos pelo resto da vida que nasceu no ar”, disse ele sobre o menino recém-nascido. Ele continuou: “Estou muito orgulhoso de poder ajudar a trazê-lo ao mundo”.

Sararnrakskul não revelou se possuía formação médica, já que também nunca tinha realizado um parto antes nos 18 anos como piloto. A experiência certamente será um momento marcante tanto para o piloto quanto para o recém-nascido, que terá uma história única para contar sobre seu nascimento.