Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Eddie Murphy revela que Marlon Brando 'não suportava' Clint Eastwood

Ator e comediante recordou encontro com a lenda de Hollywood e revelou que ator de 'O Poderoso Chefão' não gostava de Eastwood: "Não suporto aquele garoto"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 02/07/2024, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clint Eastwood, Eddie Murphy e Marlon Brando - Reprodução/Warner Bros. Pictures / Reprodução/Paramount Pictures
Clint Eastwood, Eddie Murphy e Marlon Brando - Reprodução/Warner Bros. Pictures / Reprodução/Paramount Pictures

Em 1982, Eddie Murphy fez sua estreia no cinema em '48 Horas'. Aquela altura, Eddie já tinha certa notoriedade por seu trabalho na comédia, mas seu primeiro filme lhe rendeu um convite para jantar com Marlon Brando

O episódio foi relembrando por Murphy em entrevista ao podcast do New York Times, 'The Interview', onde ele detalhou como foi o encontro com o ator vencedor de dois Oscars e conhecido por nunca medir as palavras. 

No encontro entre os dois, recorda Eddie Murphy, Marlon Brando não apenas lhe deu conselhos como também aproveitou a ocasião para criticar outro ator ícone de Hollywood: Clint Eastwood

+ Antes de Hollywood, Clint Eastwood serviu no exército e sobreviveu a pouso forçado

"Ele me disse: 'Não suporto aquele garoto com a arma'. E eu perguntei: 'Que garoto com a arma?'. Ele responde: 'Ele está no pôster!'", Murphy recordou. Ao ligar os pontos, o comediante entendeu de quem ele estava falando. 

Eu fiquei tipo: 'Clint Eastwood?'. 'É, aquele cara! [respondeu Brando]'. Ele estava chamando Clint Eastwood de 'aquele garoto'", acrescentou.

Apesar de chamar Clint de "aquele garoto", vale ressaltar que Marlon Brando era apenas seis anos mais velho que o ator

Conselho de Brando

Prosseguindo a conversa, Murphy lembrou sobre a primeira vez que saiu com Marlon Brando. Na ocasião, Brando levou o comediante em um restaurante na cobertura do hotel de luxo L'Ermitage, em Los Angeles, antes de convidá-lo para sua casa.

"Ele veio me buscar no hotel. Mas houve uma confusão de horário, e eu desci com meia hora de atraso — ele estava me esperando no carro", disse.

+ "Um tirano egoísta": A nada agradável opinião de Marlon Brando sobre Charles Chaplin

"Fomos à casa dele em Mulholland", compartilhou o comediante, acrescentando que "estava apenas falando sem parar" sobre o filme de Brando de 1972, 'O Poderoso Chefão'. Apesar de seu icônico papel como Don Vito Corleone, Marlon ignorou os elogios. 

Cena de 'O Poderoso Chefão' (1972), com Marlon Brando - Reprodução/Paramount Pictures

Ele estava tipo: 'Eh, O Poderoso Chefão'. Não apenas 'O Poderoso Chefão' — atuando", Murphy lembrou. "Ele estava tipo: 'Atuar é besteira, e todo mundo pode atuar'."

Murphy disse que até hoje relembra essas memórias com carinho. "Várias pessoas famosas, com as quais eu cresci assistindo na televisão, queriam sair para me encontrar". 

"Agora eu olho para trás e digo, 'Uau, isso é loucura. O maior ator de todos os tempos quer jantar com você!'. Mas naquela época eu apenas pensava: 'Bem, é assim que é. Você faz um filme, e Marlon Brando te liga'."