Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Eduardo Bolsonaro viu jogo do Brasil, no Qatar, em área VIP do estádio

No local, onde entram apenas convidados, é liberado o consumo de bebida alcóolica e também é servido um menu ‘gourmet’

Redação Publicado em 30/11/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bolsonaro acompanhando jogo do Brasil em Doha - Reprodução/Fifa
Eduardo Bolsonaro acompanhando jogo do Brasil em Doha - Reprodução/Fifa

Na última segunda-feira, 28, a Seleção brasileira venceu a Suíça por 1x0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Na torcida, um personagem ilustre chamou a atenção: Eduardo Bolsonaro

Filho do futuro ex-presidente do Brasil, Eduardo acompanhou o jogo da área VIP do Estádio 974, que fica em Doha. A presença de Bolsonaro no Qatar gerou grande polêmica, afinal, muitos apoiadores do presidente seguem em manifestações golpistas em frente a quartéis — pendido anulação do resultado das eleições —, enquanto Eduardo vive em outra realidade. 

Segundo relatado pelo UOL Esporte, a área VIP do estádio permite a entrada apenas de pessoas convidadas, ou seja, não existe venda de ingressos para o público em geral. O espaço, aliás, é o único em que o consumo de bebidas alcoólicas são permitidas e também dispõem de um menu ‘gourmet’. 

O grupo que estava com Bolsonaro, aliás, chamava a atenção pelo grande consumo de álcool, embora nenhum dos convidados tenha confirmado se o filho do presidente tenha bebido de fato. 

A presença de Eduardo

Segundo UOL Esporte, o local só pode ser acessado por meio de convites. Porém, a embaixada brasileira em Doha relatou que não teve envolvimento na participação de Eduardo Bolsonaro na partida. 

Acredita-se que um representante brasileiro da Harley-Davidson no Qatar, que é ligado ao emir Tamin Bin Hama al-Thani, tenha conseguido o acesso do grupo. Além de sua esposa, Bolsonaro estava acompanhado de um jornalista da Jovem Pan e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.