Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico

Elefanta morre do coração após cachorro invadir Zoológico nos EUA

A elefanta, que tinha 27 anos, morreu na tarde de sexta-feira, 13, em um zoológico do Missouri

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A elefanta Rani - Divulgação/Facebook/St. Louis Zoo
A elefanta Rani - Divulgação/Facebook/St. Louis Zoo

Uma elefanta de 27 anos de idade morreu depois que um cão de pequeno porte entrou no Zoológico de Saint Louis, no Missouri (EUA), e causou agitação entre os animais do parque.

Rani, a elefanta em questão, faleceu por volta das 16h de sexta-feira, 13, menos de meia hora após a aparição do cãozinho, que surgiu correndo nas proximidades do recinto dos elefantes, conforme informado pela administração do zoológico em um comunicado oficial na segunda-feira, 16.

Segundo informações do portal de notícias UOL, exames iniciais da necropsia revelaram algumas modificações cardíacas preexistentes em Rani, e mais testes estão em andamento para determinar o que essas alterações significam.

Animal ficou agitado

Conforme explicou a equipe, a elefanta, que nem mesmo chegou a ver o cachorro, ficou agitada devido às vocalizações da manada. O animal começou então a andar em círculos e vocalizar e, pouco depois, acabou desmaiando.

Equipes de cuidados com elefantes e saúde animal do zoológico realizaram um atendimento de emergência, mas, infelizmente, não tiveram sucesso em reanimá-la.

"Estamos absolutamente devastados. Pedimos o apoio da comunidade durante este momento difícil", declarou Michael Macek, diretor do parque. "Nossa equipe de especialistas profissionais em cuidados com animais fez todo o possível, mas não conseguimos salvá-la".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!