Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Eleições no Rio de Janeiro são marcadas por horas de atraso

Em alguns municípios, eleitores somente conseguiram votar após as 22h

Redação Publicado em 03/10/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Urna eletrônica - Divulgação / vídeo / Youtube
Urna eletrônica - Divulgação / vídeo / Youtube

O domingo de eleições foi marcado por atrasos em locais de votação de diferentes cidades do Rio de Janeiro. Em Sumidouro, na região Serrana do estado, já passava das 22h30 quando 10 pessoas aguardavam sua vez de votar em uma sessão eleitoral.

Enquanto isso, em Cardoso Moreira, cinco eleitores se encontravam na fila de um CIEP (Centros Integrados de Educação Pública), mesmo tendo se passado cinco horas desde o horário limite para exercer o voto. No mesmo município, no distrito rural de Outeiro, houve votação até quase 22h.

Conforme apurou o portal de notícias OGlobo, também foram relatadas horas de atrasos nas cidades de Italva, Duque de Caxias, Queimados, Niterói, Belford Roxo, Búzios, além da capital Rio de Janeiro.

O que causou a demora?

De acordo com a fonte, o vice-presidente do TRE, João Ziraldo Maia, declarou que o atraso se deu porque houve dificuldade no momento de realizar a leitura de biometria de parte dos eleitores, uma vez que muitos moradores são idosos ou agricultores que não possuem cadastro.