Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II marca presença em evento no metrô de Londres

A rainha surpreendeu a todos com a aparição surpresa, em que inclusive comprou o primeiro bilhete da linha

Redação Publicado em 17/05/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II no evento de inauguração de estação de metrô em Londres - Getty Images
Rainha Elizabeth II no evento de inauguração de estação de metrô em Londres - Getty Images

A rainha Elizabeth II surpreendeu a imprensa britânica ao fazer uma aparição surpresa no evento de inauguração da linha batizada de “Elizabeth” do metrô de Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira, 17.

Ao marcar presença na cerimônia, a monarca ainda comprou o primeiro bilhete para a primeira viagem da nova linha, cujas estações devem ligar pontos turísticos importantes da capital inglesa.

A expectativa é que a nova linha de metrô nomeada em homenagem à rainha seja aberta ao público no próximo dia 24 de maio. A inauguração também faz parte das comemorações do Jubileu de platina da monarca, que celebra os 70 anos de reinado completados em fevereiro.

Questões de mobilidade

Elizabeth II foi ao evento acompanhada do filho mais novo, o príncipe Edward, enquanto enfrenta problemas de mobilidade. Segundo o Palácio de Buckingham, a soberana só terá a presença confirmada em eventos no mesmo dia, caso se sinta disposta a ir.

Ela já havia deixado de ir em outros eventos importantes em decorrência de questões de mobilidade. No último dia 10, a monarca não esteve presente na abertura oficial do Parlamento do Reino Unido, e foi substituída pelo filho e sucessor do trono, o príncipe Charles.

Veja fotos da rainha Elizabeth II no evento de inauguração do metrô Elizabeth:

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images