Notícias » Elizabeth II

Problemas de saúde afastam Elizabeth II de evento no Parlamento

Monarca só deixou de comparecer ao “discurso do trono” em duas ocasiões: quando estava grávida de Andrew e Edward

Fabio Previdelli Publicado em 09/05/2022, às 16h32

Em outubro passado, em cerimônia realizada na Abadia de Westminster, Elizabeth II apareceu usando uma bengala
Em outubro passado, em cerimônia realizada na Abadia de Westminster, Elizabeth II apareceu usando uma bengala - Getty Images

Nesta segunda-feira, 9, o Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II não estará presente no tradicional “discurso do trono”, que será realizado amanhã no Parlamento britânico. O evento marca a inauguração da nova legislação. 

Em seu lugar, a realeza será representada pelo príncipe Charles. Durante seus 70 anos de reinado, aponta matéria publicada pela AFP, a monarca só deixou de comparecer ao evento em duas ocasiões: em 1959 e 1963, quando estava grávida, respectivamente, dos príncipes Andrew e Edward.

A rainha continua sofrendo problemas episódicos de mobilidade e, após consultar seus médicos, decidiu relutantemente não participar do discurso do trono”, explica o Palácio em nota. 

A saúde de Elizabeth II

Nas últimas semanas, a saúde de Sua Majestade Real voltou a ser assunto nos jornais ao redor do mundo, visto que o Palácio de Buckingham confirmou que Sua Majestade Real não participará das tradicionais festas de verão, devido ao mesmo problema já descrito. Além disso, a rainha da Inglaterra também já havia declarado estar ‘cansada e exausta’ após contrair a Covid-19