Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk demite executiva do Twitter que postou foto dormindo no trabalho

Funcionária que dormiu no trabalho para cumprir prazos está entre os profissionais demitidos recentemente por Musk

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/02/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Executiva dormia no trabalho - Divulgação / Redes sociais
Executiva dormia no trabalho - Divulgação / Redes sociais

O bilionário sul-africano Elon Musk demitiu, no último sábado, 25, a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, rede social adquirida pelo empresário em outubro do ano passado. Esther Crawford, como se chama a ex-funcionária, ficou conhecida depois que publicou uma foto dormindo no trabalho para cumprir prazos.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a imagem, que mostrava a executiva deitada sobre o chão do escritório, em um saco de dormir, foi compartilhada no mês de novembro.

"Quando sua equipe está correndo contra o relógio para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeVocêTrabalha", escreveu Esther na plataforma, ao compartilhar um tuíte feito pelo colega Evan Jones.

Segundo a fonte, assim como Crawford, outros 200 funcionários foram demitidos por Musk, o que significa uma redução em 10% de um total de 2 mil colaboradores. Antes que o bilionário comprasse o Twitter, no entanto, a companhia possuía um número bem maior de funcionários, com 7,5 mil pessoas.

Na rede social

Ontem, segunda-feira, 27, Crawford publicou um post na plataforma no qual declarou estar "profundamente orgulhosa" de sua equipe, embora não tenha confirmado a demissão. Além disso, a profissional criticou pessoas que zombaram de suas conquistas.

Em dezembro, Musk disse que seu esforço de corte de custos significava que o Twitter "não estava mais no caminho certo para a falência". No entanto, o empresário continuou a realizar cortes no quadro de funcionários a fim de reduzir gastos em 2023.