Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk irá a julgamento se não comprar o Twitter essa semana

Caso o bilionário não faça a aquisição dentro deste prazo, terá que enfrentar consequências na Justiça

Redação Publicado em 24/10/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elon Musk - Getty Images
Fotografia de Elon Musk - Getty Images

Elon Musk, que é atualmente o homem mais rico do mundo, começou a negociar com os executivos do Twitter, se propondo a comprar a rede social, ainda em abril de 2022. De lá para cá, o bilionário pareceu ter mudado de ideia em alguns momentos, levando os administradores da plataforma a processá-lo. 

Agora, o CEO da Tesla têm um prazo de uma semana para se decidir de uma vez por todas. Se Musk não tiver realizado a aquisição do Twitter até às 17h da próxima sexta-feira, 28, ele precisará responder por suas ações em tribunal. 

Vale mencionar que as idas e vindas da negociação entre Elon e os executivos da rede social impactaram as ações da empresa de tecnologia no mercado financeiro.

Conforme repercutido pelo The Washington Post na última quinta-feira, 20, por exemplo, o bilionário teria afirmado a investidores a intenção de demitir quase 75% dos funcionários que trabalham para manter a plataforma funcionando. 

Mudanças 

Caso a rede social passe para as mãos do CEO da SpaceX, a previsão é que exista um relaxamento na moderação do conteúdo, permitindo a volta de usuários banidos, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acordo com informações da CNN. 

Musk também já expressou anteriormente seu desejo de aumentar a "liberdade de expressão" no site, buscando "desbloquear" seu potencial de longo prazo, considerado "de grande magnitude" pelo empresário.