Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Elvis "nunca" se considerou um viciado, revela Priscilla Presley em livro

Ao fim de sua carreira, Elvis Presley se tornou dependente de medicamentos mas não se considerava um viciado

Luisa Alves, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 13/02/2023, às 15h01 - Atualizado em 14/02/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do cantor Elvis Presley - Getty Images
Imagem do cantor Elvis Presley - Getty Images

O lendário Rei do Rock, Elvis Presley, já ficou três dias em coma após uma overdose — além de outras internações — pelo uso exagerado de medicações e substâncias químicas prescritas. Entretanto, mesmo com tantos problemas, não se considerava um viciado, revelou sua ex-esposa.

O astro ficou em coma depois de uma overdose no ano em que se separou de Priscilla, em 1973. Nos últimos anos de sua vida, ele se tornou dependente de remédios para conseguir executar praticamente tudo.

No entanto, a obra "Elvis by the Presleys: Intimate Stories from Priscilla Presley, Lisa Marie Presley , and Other Family Members (2020)" de David Ritz, conta que Elvis Presley "nunca" se considerou um viciado, como apontado por sua ex-esposa, Priscilla Presley, segundo o Express UK.

Ainda segundo Priscilla, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, todos os remédios de Elvis eram prescritos, o que muda a perspectiva da situação. De acordo com ela, essa distinção "fez uma grande diferença em sua mente". 

Campanhas contra às drogas

Elvis Presley ainda fez campanhas para o combate às drogas nos Estados Unidos, mesmo enfrentando a situação em sua própria vida.

Elvis odiava as drogas de rua e fazia campanha para sua eliminação. Então, como ele pode ser um viciado?. Ele recusou-se a acreditar que tinha um problema".

Na obra, Priscilla também explica que não interferiu no vício de Elvis porque isso não teria funcionado.

 As pessoas que perguntam isso não conhecem Elvis. Ele entenderia a intervenção como uma exigência para desistir dos palcos e teria simplesmente dado risada."

Motivo da morte desconhecido 

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Ele foi encontrado no banheiro de sua mansão, a Graceland, em Memphis, Tennessee. Na época, foi reportado que ele apenas teria desmaiado e falecido no local, sem mais esclarecimentos.

A autópsia do cantor foi colocada em segredo por sua família, por 50 anos. Com isso, ninguém além da família Presley poderá ter acesso às informações até 2027.