Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Em caso raro, bebê nasce na Índia com terceira mão nas costas

Fenômeno conhecido como polimelia pode gerar "membros extras"; condição já havia sido registrada na Índia em 2016

Redação Publicado em 02/05/2023, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê que nasceu com polimelia, condição que pode gerar coisas como a terceira mão nas costas do bebê - Reprodução/Vídeo/Daily Mail
Bebê que nasceu com polimelia, condição que pode gerar coisas como a terceira mão nas costas do bebê - Reprodução/Vídeo/Daily Mail

Em um caso raríssimo, um bebê nasceu na Índia com uma terceira mão nas costas, surpreendendo os médicos e seus pais. O fenômeno se manifestou em um hospital local no estado do Rajastão, que fica no norte da Índia e é a maior província em área do país.

A criança nasceu com dois braços e duas pernas, mas uma terceira mão, que aparece saindo das costas, também pode ser vista em imagens divulgadas em redes sociais. O "membro extra" parece apresentar má formação, especialmente em seus dedos, contando somente com três estruturas parecidas aos dígitos das outras mãos.

O bebê foi diagnosticado com polimelia, uma malformação congênita, muito rara em humanos, onde "membros acessórios" podem ser gerados, como a terceira mão dessa criança indiana, mas muitas vezes sem estarem completamente formados.

Terceira mão

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o bebê ainda aparece com o cordão umbilical, indicando que ele tinha acabado de nascer quando foi gravado. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o nome, sexo e método de parto da criança não foram divulgados.

Os médicos do hospital do bebê também não informaram como será o tratamento da criança, ou se ela receberá algum tipo de tratamento para essa condição. Em casos anteriores, os membros extras foram amputados.

A polimelia é muito rara, mas outro bebê nasceu com ela na Índia em 2016. Varsha Sena, da área metropolitana de Delhi, nasceu com três pernas, uma nascendo de suas costas. Os médicos do hospital Govind Ballabh Pant conseguiram operar a bebê com sucesso depois de um tempo, removendo o membro "acessório".