Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Em direção ao mar do Japão, Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos

Esse é o sexto lançamento realizado pela Coreia do Norte em 12 dias

Redação Publicado em 05/10/2022, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Kim Jong Un - Getty Images
Imagem ilustrativa de Kim Jong Un - Getty Images

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos não especificados em direção à costa leste, onde fica o Mar do Japão, na manhã de quinta-feira, 6. O país já realizou seis lançamentos nos últimos 12 dias.

Segundo afirmações da "NHK", como repercutido pelo G1, a Guarda Costeira do Japão declarou acreditar que os projéteis tenham caído fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), citando informações do Ministério da Defesa.

Esta é a sexta vez no curto período contando apenas as do final de setembro", disse Fumio Kishid, primeiro-ministro japonês. "Isso absolutamente não pode ser tolerado."

Sexto lançamento 

Foram lançados dois mísseis, tendo o primeiro atingido a altitude máxima de 100 quilômetros com alcance de até 350 quilômetros. Enquanto o segundo teve uma altitude máxima de cerca de 50 quilômetros e alcance de até 800 quilômetros.

Os lançamentos correram um dia após os Estados Unidos e a Coreia do Norte realizarem exercícios conjuntos de disparo de mísseis. Além disso, os Estados Unidos também reposicionaram um dos porta-aviões no mar entre Coreia e Japão, como resposta diversos testes de mísseis norte-coreanos nos últimos dias.