Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Funeral da rainha

Reino Unido deixa de convidar Venezuela para o funeral da rainha, mas chama Coreia do Norte

Além da Venezuela, Reino Unido deixou de convidar mais dois países para o funeral da rainha na próxima segunda-feira, 19

Redação Publicado em 14/09/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

O Reino Unido prepara os convites para os principais representantes de cada país para que possam comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II, que está marcado para próxima segunda-feira, 19, em Londres. 

Porém, algo que chamou a atenção, foi que nesta quarta-feira, 14, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores, informou que os representantes da Venezuela, Afeganistão e Síria não serão convidados.

Conforme publicado no UOL, a fonte mencionada anteriormente, informou que o Reino Unido encaminhou um convite para o embaixador da Coreia do Norte e não para o presidente. Vários líderes mundiais, representantes da realeza e outras autoridades já confirmaram presença no dia do funeral.

O motivo do Reino Unido não ter convidado a Venezuela e a Síria, seria devido os países não terem um vínculo diplomático. Em relação ao Afeganistão, a fonte disse que a atual situação política do país o impediu de ser convidado.

Porém, não foram só os três países que ficaram de fora. Eles estão unidos com a Rússia, Mianmar e Belarus entre os países que não foram chamados para comparecer ao funeral da rainha.