Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em entrevista, Trump diz que só irá declarar vitória 'quando houver vitória'

O atual presidente dos EUA foi questionado sobre sua pretensão de se declarar vencedor das eleições, caso os resultados iniciais sejam favoráveis

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump durante discurso - Wikimedia Commons
Donald Trump durante discurso - Wikimedia Commons

Nesta terça-feira, 3, dia das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o atual presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que só irá declarar uma vitória nas eleições “quando houver vitória”, o político ainda continuou dizendo que “não há razão para jogar”. As informações são do portal de notícias G1.

A fala do atual presidente ocorreu durante uma entrevista realizada por telefone para o programa Fox & Friends, na ocasião, o líder dos EUA foi questionado sobre sua pretensão de se declarar vencedor caso as primeiras parciais sejam favoráveis a ele.

Apesar de as pesquisas apontarem uma vantagem para o democrata Joe Biden nas urnas, Trump afirma que existe "uma chance muito sólida de vencer [...] Não sei como eles avaliam as chances", respondeu político. 

A declaração do norte-americano acontece alguns dias depois do site de política Axios noticiar que o presidente tinha a intenção de se autodeclarar vencedor, caso os resultados iniciais apontassem para uma vantagem do republicano.