Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Em filme misterioso da Netflix, Edgar Allan Poe ajuda a desvendar um crime

Adaptação do livro de Louis Bayard, filme da Netflix tem instigado internautas

Redação Publicado em 10/01/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Pálido Olho Azul' (2022) - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'O Pálido Olho Azul' (2022) - Divulgação/Netflix

Na Netflix, o destaque do mês é o filme 'O Pálido Olho Azul'. Em tom de mistério, o filme é baseado na obra de mesmo nome de Louis Bayard e já se encontra no primeiro lugar das produções mais assistidas pelos brasileiros na plataforma de streaming.

No entanto, o que tem chamado atenção de quem assiste ao filme, é o fato da história retratar um nome que ainda não havia atingido a fama atual: o escritor Edgar Allan Poe.

Um detetive aposentado recruta um cadete chamado Edgar Allan Poe para ajudar a investigar um terrível assassinato na Academia Militar dos EUA", descreve a sinopse da Netflix. 

O assassinato conta com a ajuda do jovem Edgar Allan Poe para ser solucionado, fazendo com que os assinantes da plataforma encontrem um filme intrigante. Também tem chamado atenção de internautas, o fato de que o escritor é interpretado pelo ator Harry Melling, que viveu o personagem Dudley Dursley em 'Harry Potter'. 

Internautas opinam

No Twitter, internautas compartilham o que acharam do filme. "A Netflix fez algo que preste um suspense gótico com Christian Bale e a ilustre presença de Edgar Allan Poe", escreveu um internauta. "Confesso que só dei play pra assistir pq se trata de uma narrativa onde colocaram o Edgar Allan Poe. O filme é bom mas não é nada grandioso como achei que seria. A atuação do Bale tá ótima como sempre e gostei muito do Melling como Poe", compartilhou outro. 

O site Aventuras na História separou o que os internautas opinam sobre o filme nas redes sociais. Confira abaixo!