Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em Goiás, homem é preso por manter jacaré em sua fazenda

O animal silvestre foi capturado pelas autoridades após ser encontrado em uma represa nas proximidades do Distrito Federal

Alana Sousa Publicado em 30/07/2020, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacaré apreendido em operação policial em Goiás - Divulgação/Polícia Civil
Jacaré apreendido em operação policial em Goiás - Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, um homem de 28 anos foi preso na tarde de ontem, 29, sob a acusação de criar um jacaré em sua fazenda localizada em Novo Gama, um município do estado de Goiás — bem próximo ao Distrito Federal. De acordo com Pedro Trajano, o delegado responsável por cuidar do caso, o animal foi capturado após ser flagrado comendo peixes em uma represa.

Apesar da situação ter acontecido na pequena região de Novo Gama, o homem reside em Goiânia e se explicou para as autoridades afirmando: “que estava há poucos meses com o animal, que apareceu na fazenda, o cercou e ficou com ele”, como relatou Trajano.

O jacaré apreendido / Crédito: Divulgação/Polícia Civil

O brasileiro, que não teve sua identidade revelada, teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de receber uma multa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Ele responderá um possível processo em liberdade e, se condenado, poderá enfrentar uma pena de 6 meses a 1 ano, por manter um bicho silvestre sem autorização.

O jacaré, por outro lado, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Ibama do Distrito Federal. Após passar por exames, para constatar sua saúde, deverá ser solto na natureza.