Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Em Israel, Joe Biden culpa 'a outra equipe' por ataque a hospital em Gaza

O presidente dos EUA chegou nesta quarta-feira a Tel Aviv, onde se reuniu com o primeiro-ministro de Israel

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente americano Joe Biden - Getty Images
O presidente americano Joe Biden - Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugeriu que o ataque que resultou em 500 mortes em um hospital na Faixa de Gaza foi realizado por um grupo terrorista, e não por Israel. A fala do líder norte-americano se deu durante uma conversa com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em Tel Aviv, onde chegou nesta quarta-feira.

Na ocasião o presidente declarou: "Estou profundamente triste e indignado com a explosão no hospital em Gaza ontem. Com base no que vi, parece que foi feito pela outra equipe, e não por você."

Inocência de Israel

Segundo informações do portal UOL, Biden também mencionou que "há muitas pessoas que não têm certeza" sobre a inocência de Israel no incidente. Vale ressaltar que o hospital Al-Ahly Arab estava na lista de evacuações ordenadas pelos israelenses, uma ação que recebeu críticas da ONU.

A declaração de Biden demonstra o alinhamento dos Estados Unidos com Israel e seu apoio às ações do país na região. A guerra já deixou mais de 4 mil mortos de ambos os lados.