Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

Em minissérie, príncipe Harry relembra morte de Lady Di: 'Turbilhão de emoções'

Em nova minissérie da Netflix, o príncipe Harry relembrou a morte da mãe, Lady Di

Redação Publicado em 31/08/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana (à esqu.) e o príncipe Harry (à dir.) - Getty Images
A princesa Diana (à esqu.) e o príncipe Harry (à dir.) - Getty Images

Na minissérie 'Heart of Invictus', da Netflix, o príncipe Harry relembrou um momento difícil em sua trajetória: a morte de Lady Di, sua mãe. Na produção, lançada na última quarta-feira, 30, Harry destacou como o episódio bagunçou as suas emoções. Quando perdeu a mãe, ele tinha apenas 12 anos. 

No seriado, o neto da rainha Elizabeth II afirmou que só entendeu os seus sentimentos e o tamanho da perda 16 anos após o acidente que tirou a vida de Diana. Harry disse que não conseguia entender o episódio.

"Eu tive um período na minha vida em que não entendia isso, mas o trauma da perda da minha mãe aos 12 anos me fez passar todos esses anos sem [expressar] emoções, incapaz de chorar e sentir", afirmou ele. "Foi somente muito tempo depois, aos 28 anos, que uma circunstância desencadeou algumas lágrimas, como se alguém me agitasse e tudo viesse à tona... Foi o caos. Minhas emoções se dispersaram por todos os lados e eu só conseguia pensar: 'Como eu controlo isso?'".

Emoções

O marido de Meghan Markle disse, então, que passou por um turbilhão de emoções. "Eu fui de um vazio a um turbilhão de emoções, então precisei de um recipiente para me conter, com a tampa aberta. Meu terapeuta me disse: 'Você escolhe o que pode entrar, o resto deve ficar de fora'", afirmou ele.

Exclusiva da Netflix, 'Heart of Invictus' mostra o evento esportivo criado pelo príncipe Harry para combatentes e veteranos feridos que englobam as forças armadas britânicas. A produção mostra a competição dos Jogos Invictus de 2022.