Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu francês

Em museu francês, exposição sobre corpo humano pede a visitantes que fiquem nus

Exposição é organizada pelo Museu MacLYON em parceria com a Federação Naturista Francesa

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/04/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visitantes observam exposição "Encarnações" - Divulgação / Redes sociais
Visitantes observam exposição "Encarnações" - Divulgação / Redes sociais

O museu macLYON, que está localizado em Lyon, no leste da França, recebeu uma exposição que pede aos presentes que fiquem nus. Na ocasião da visita, os convidados ainda podem participar de uma sessão de 90 minutos de bate-papo e beber drinks.

Nossa ideia é questionar a questão do corpo em um determinado espaço, para ver como os corpos interagem com outros corpos", declarou um porta-voz do macLYON ao jornal The Times.

A exposição

De acordo com o portal de notícias UOL, o primeiro ato da exposição, intitulada Encarnações, funcionará até o dia 9 de julho e contará com obras da década de 1960. O objetivo dessa primeira parte é debater sobre o corpo humano como forma de experimentação de si e do mundo.

Em setembro deste ano tem início o segundo ato da exposição, que deve abordar acerca do confronto entre o corpo e o ambiente. O museu está organizando o evento junto à Federação Naturista Francesa.

É interessante experimentar uma exposição totalmente nua. Isso nos faz focar em nossa própria percepção de nós mesmos, com um artifício social," explicou Frédéric Martin, presidente da Federação.