Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nasa

Em relatório, Nasa responde se há evidência de origem extraterrestre em fenômenos

Nasa divulgou nesta quinta-feira, 14, relatório de painel criado para investigar "fenômenos aéreos não identificados"

Redação Publicado em 14/09/2023, às 12h24 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos muitos registros de Ovnis - Departamento de Defesa dos EUA
Um dos muitos registros de Ovnis - Departamento de Defesa dos EUA

Após muita espera, a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, revelou as suas conclusões a respeito do relatório que envolveu a investigação independente de cientistas e especialistas em aeronáutica para analisar 'fenômenos aéreos não identificados', conhecidos popularmente no Brasil como 'óvnis', ou seja, objetos voadores não identificados. 

A expectativa de muitos era que a agência especial conseguisse revelar se existem sinais de origem extraterrestre nos fenômenos que foram observados. Assim como já havia indicado em maio, no momento em que o assunto fora discutido abertamente, a Nasa explica que não existem evidências de alienígenas. Vale destacar que o episódio não tem relação com a audiência realizada em julho no Congresso dos Estados Unidos.

Não há razão para concluir que os relatórios existentes de óvnis tenham uma fonte extraterrestre", detalha o texto, conforme divulgado pelo portal de notícias G1. 

No documento, a agência espacial destaca outros pontos interessantes. A Nasa explica, como exemplo, que o objetivo é contar com evidências e dados para estudar os casos de Ovnis. Um obstáculo, entretanto, é a falta de informações confiáveis para entender como surgiram esses fenômenos.

Como resultado, a Nasa explica que a coleta de dados pode evoluir através da inteligência artificial e crowdsourcing. E, como muitos já imaginavam, a agência considera os fenômenos um tema importante para a segurança nacional e também a segurança área do país. Também preocupa os EUA a possibilidade dos objetos serem de países como a Rússia e China, rivais militares.