Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leões

Em safári, leões ‘roubam’ bolsa de grife e transformam em brinquedo

Uma mulher que passeava foi ligeiramente ‘assaltada’ pelos grandes leões e teve a bolsa levada

Redação Publicado em 13/11/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os leões com a bolsa e Diana Fiorentinos - Reprodução / Diana e Stacy Fiorentinos
Os leões com a bolsa e Diana Fiorentinos - Reprodução / Diana e Stacy Fiorentinos

Diana Fiorentinos, residente de Nova York, vivenciou uma situação extraordinária durante um safári no Parque Nacional South Luangwa, na Namíbia, onde um grupo majoritariamente composto por leoas surpreendentemente roubou sua valiosa bolsa de grife, estimada em US$ 1.800, enquanto ela estava hospedada no Lion Camp.

Diana, coproprietária de uma empresa de viagens chamada Classic Escapes, compartilhou que ela e a tia, Stacy Fiorentinos, exploravam a Namíbia juntas em busca de destinos cativantes para seus clientes quando o incidente ocorreu no final de outubro. Apesar de sua experiência anterior em safáris, Diana ficou impressionada com a ousadia do episódio.

Durante o safári, Diana percebeu a atividade intensa dos leões que avistaram e concentrou-se na captura de imagens magníficas dos animais. A confusão reinava, e de repente, os leões apoderaram-se de sua bolsa.

Surpresa e inicialmente encantada, a mulher logo se viu em pânico ao perceber que não apenas a bolsa, mas também seu iPad e um colar sentimental, pertencente à sua avó, estavam nas garras dos leões, de acordo com a People.

Uma leoa com a bolsa de Diana - Crédito: Reprodução / Diana e Stacy Fiorentinos

E agora?

Apesar do impulso de recuperar sua bolsa, Diana resistiu, observando por mais de uma hora enquanto os leões exploravam cada detalhe curioso da bolsa. Os guias do safári tentaram afastar os felinos, sem sucesso, até a chegada de vários veículos do estabelecimento.

Após a retirada dos leões, os guias recuperaram a bolsa de Diana e seus pertences. “Faltavam algumas peças na bolsa, mas consegui colocar a alça de volta e continuar usando”, relata ela sobre o resultado final.