Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sexualidade

Em seu perfil do Instagram, Tyler James Williams descreve situação envolvendo sexualidade

Tyler James Williams é conhecido por seu papel na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, onde fazia o personagem principal

Redação Publicado em 05/06/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyler James Williams, o intérprete de Chris na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ - Reprodução/Instagram/willtylerjames
Tyler James Williams, o intérprete de Chris na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ - Reprodução/Instagram/willtylerjames

No último domingo, 4, o ator Tyler James Williams, 30, que é conhecido por seu papel na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, onde fazia o personagem principal, utilizou de seu perfil no Instagram para comentar sobre rumores da sua sexualidade. Na ocasião, James publicou diversos stories relatando sobre o assunto, e, segundo o jornal Estadão, ele disse não ser gay

Na postagem, ele começou comentando: “Normalmente, eu não falaria de coisas assim; mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay; mas acho que a cultura de tentar ‘encontrar’ algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida ‘deixou escapar’ é muito perigoso”, e continuou: “Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de ‘pegá-la no flagra’ contribui diretamente para a ansiedade que muitas pessoas queer ou que estão na dúvida sobre ser queer sentem quando temem viver sua verdade.”

Continuação

Além desses comentários, o ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ ainda ressaltou que, situações como as descritas, podem fazem com que pessoas que se entendem como gays despertem inseguranças mesmo em “conversas e interações triviais de que participam”, e completou, dizendo que “também reforça um arquétipo sob o qual muitos homens heterossexuais têm que viver – o que muitas vezes é irreal, menos livre e limita a expressão individual.”

Antes de finalizar seu comentário desejando um feliz Mês do Orgulho, celebrado neste mês de junho, para a comunidade LGBTQIAP+, o ator ainda relatou; “Tenho sido muito claro sobre a intencionalidade que tento colocar ao usar minha plataforma para enfrentar esses arquétipos sempre que posso”, acrescentou.

Ser hétero não parece ser um caminho. Ser gay não parece ser um jeito. E o que pode parecer uma conversa e uma diversão inofensiva pode, na verdade, estar enviando uma mensagem perigosa para aqueles que lutam com problemas reais. Recuso-me a contribuir inadvertidamente para essa mensagem”, e finalizou: “Eu rezo para que vocês se sintam vistos de forma que vocês se sintam seguro na celebração deste mês".

"Como aliado, continuo comprometido a ajudar naquilo que posso e a ajudar a cultivar um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmos.”