Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Após passar dia em poste, homem é preso ao descer do local

O caso teve início na tarde da última sexta-feira, 4, e se prolongou até ontem

Redação Publicado em 06/08/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O homem no poste - Reprodução/Vídeo/Globoplay
O homem no poste - Reprodução/Vídeo/Globoplay

Na última sexta-feira, 4, um homem de 38 anos, durante uma tentativa de fuga dos agentes da Polícia Militar (PM), subiu em um poste de energia elétrica no município de Itabira, Minas Gerais. Ele permaneceu no local por cerca de 24 horas, e, quando desceu, foi detido.

A ocasião, que prejudicou a distribuição de energia nas proximidades do ocorrido, aconteceu quando os policiais da PM precisaram cumprir um mandado de prisão na casa do indivíduo que subiu ao poste pelo período da tarde do último dia 4. Assim, quando os agentes entraram na casa em que o homem estava, o mesmo fugiu pelo telhado da residência e foi até o poste em que passou um dia inteiro.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, enquanto estava no poste, o rapaz chegou a jogar telhas nas viaturas que se encontravam embaixo, além de ameaçar os guardas com um pedaço de pau que ele tinha em mãos. 

Outros detalhes 

Durante toda a situação que se iniciou na última sexta-feira, 4, para tentarem tirar o indivíduo do poste, os policiais solicitaram ajuda aos bombeiros, porém, o fugitivo continuou no local até a tarde do último sábado, 5, quando foi preso ao descer.

Além disso, durante a madrugada que ele esteve no poste, a companhia de energia que cuida da região fez o desligamento da luz durante o período para que o homem não tomasse nenhum choque.