Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Embaixada brasileira é contatada pelo governo do Qatar para cuidar de Fábio Rabin

O comediante Fábio Rabin viveu momentos de tensão no Qatar na segunda-feira, 5

Redação Publicado em 06/12/2022, às 15h19 - Atualizado em 07/12/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Humorista Fábio Rabin - Divulgação / Redes Sociais
Humorista Fábio Rabin - Divulgação / Redes Sociais

O famoso humorista brasileiro, Fábio Rabin, de 41 anos, passou por um momento de tensão durante o jogo da seleção brasileira na segunda-feira, 5, após ser detido a caminho do estádio por embriaguez pública.

O caso acabou gerando muita polêmica, fazendo o Comitê Supremo do governo do Qatar, instituição responsável por organizar a Copa do Mundo, contactar a embaixada do Brasi em Doha, capital do país, para cuidar da detenção do brasileiro.

Conforme divulgado pelo UOL, após ser detido, Rabin fez polêmicas acusações contra a organização da Copa do Mundo enquanto estava sob custódia das autoridades, contando que estava com medo de morrer.

O governo do Qatar entrou em contato com o Brasil para saber se o comediante teria feito alguma denúncia formal sobre o ocorrido. Como o brasileiro não fez nenhuma reclamação formal, o Comitê Supremo optou por não dar uma declaração oficial sobre o caso.

Caso do humorista

O brasileiro participou de uma festa com os torcedores brasileiros antes de ir assistir à partida do Brasil conta a Coreia do Sul. Segundo informações dos torcedores presentes no local, quando uma equipe do estádio foi conversar com o comediante ao notar que ele estava embriagado, ele não conseguiu conversar direito em virtude da bebida.

Devido à embriaguez, a equipe do local acionou as autoridades que, em seguida, o encaminharam até a "tenda da sobriedade" — local onde as pessoas são conduzias caso mostrem sinais de embriaguez. Após ser liberado pelas autoridades, o comediante contou que ficou desesperado com a situação

O país-sede da Copa possui leis rígidas em relação a consumo e venda de bebidas alcoólicas. Ainda segundo a fonte, se uma pessoa for avistada embriagada em via pública, ela pode ter que pagar uma multa de 3 mil reais qataris, ou cerca de R$ 4,5 mil quando convertido para nossa moeda, ou até mesmo ser preso por até seis meses.

'Susto'

Em um vídeo publicado na quarta-feira, 6, o humorista disse que está bem e que retorna para o Brasil. Fábio também explicou que sabe que virou meme e que usará o episódio em seu show. 

"Fala galera, tudo bem? Só estou passando aqui rapidão para dizer que tá tudo bem comigo, só foi um susto…Que p**** susto que passei, mas já tá tudo bem, estou indo para casa. Tenho show no Brasil na quinta e no sábado e vou falar sobre isso no show, porque já sei que virei meme", disse o humorista.