Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Emicida será mestre em cátedra artística em universidade de Portugal

“É uma honra sem tamanho”, disse o rapper em suas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 22/07/2021, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Emicida - Divulgação/Julio Benedito via Instagram/Emicida
O rapper Emicida - Divulgação/Julio Benedito via Instagram/Emicida

Na última terça-feira, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, anunciou que o rapper Emicida será mestre em cátedra artística do instituto pelos próximos três meses. As informações são da CNN. 

"O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra acolhe, pelo período de 3 meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021, a residência artística de Leandro Roque de Oliveira, conhecido artisticamente como Emicida", disse a universidade em nota oficial. 

A notícia já havia sido divulgada por Emicida pouco antes em seu Twitter. “Podemos dizer que até que enfim eu consegui entrar na faculdade! Grato, ansioso e feliz. Vai ser foda!”. Porém, nem todos entenderam direito a mensagem.  

“Ó, muita gente me parabenizando por entrar na faculdade. Obrigado amigos. Mas eu não estou indo como aluno (embora eu seja um eterno aprendiz de tudo) estou indo como mestre (aliás, adorei o título "cátedra insurgente") e é uma honra sem tamanho", explicou o músico com bom humor. 

Nesse período,o rapper participará de diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, entrevista e intervenções artísticas. "Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social".