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Notícias / Inteligência Artificial

Empresa anuncia que não utilizará mais Inteligência Artificial em tribunal

A empresa havia anunciado que utilizaria Inteligência Artificial para defender réu em tribunal nos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/02/2023, às 19h00

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Á esquerda imagem ilustrativa de IA e á direita imagem ilustrativa de balança - Foto de  Gerd Altmann no Pixabay e Foto de Sora Shimazaki no Pexels
Á esquerda imagem ilustrativa de IA e á direita imagem ilustrativa de balança - Foto de Gerd Altmann no Pixabay e Foto de Sora Shimazaki no Pexels

A empresa DoNotPayvoltou atrás em sua decisão anunciada em janeiro de utilizar Inteligência Artificial no tribunal em um processo por multa de trânsito. Segundo a empresa, a desistência veio depois do recebimento de ameaças no processo.

No tribunal, o cliente da DoNotPay receberia instruções da IA por meio de fones de ouvido e, segundo a Super Interessante, no julgamento marcado para 22 de fevereiro, repetiria ipsis litteris. No entanto, a empresa voltou atrás alegando que teria recebido ameaças de processo relacionadas ao uso da inteligência, vindas de “promotores estaduais”.

Grande investimento

Ao anunciar a empreitada, no início de jaeiro, a DoNotPay afirmou que seu cliente poderia utilizar um par de fones AirPods, já que as cortes americanas permitem aparelhos auditivos. Joshua Browder, o fundador e CEO da empresa, chegou até mesmo a oferecer US$ 1 milhão para o advogado que concordasse em usar fones de ouvido e repetir instruções de uma IA, na Suprema Corte dos Estados Unidos.

A DoNotPay oferece serviços automatizados para clientes que precisam questionar multas de trânsito, entrar com determinados tipos de ação judicial ou lidar com o SAC de empresas. Para isso, é necessário acessar seu site, selecionar seu problema numa lista, efetuar o pagamento e receber instruções passo a passo, com documentos pré-preenchidos para usar no seu caso. A empresa também pode oferecer bots.

Segundo relatos dos próprios clientes, seus serviços não geram bons resultados. E além disso, há relatos de supostas cobranças indevidas nos cartões de crédito das pessoas que comprar seus serviços.