Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Queijo

Empresa norte-americana irá pagar para pessoas comerem queijo antes de dormir

Grupo receberá dinheiro para participar de estudo sobre a relação entre a ingestão de laticínios e os pesadelos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/01/2023, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Uma empresa de colchões está oferecendo US$ 1 mil (em torno de R$ 5 mil) para pessoas que aceitem participar de um novo desafio, que consiste em comer lanches com queijo antes de dormir. A companhia Sleep Junkies, dos EUA, quer encontrar cinco pessoas para a realização de um estudo, que possui o objetivo de atestar a veracidade da crença popular de que ingerir laticínios antes de dormir causa pesadelos.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, ao aceitarem o desafio, as "cobaias" da pesquisa deverão monitorar o sono e avaliar a qualidade dele por escrito. Além disso, os participantes devem avaliar o nível de energia experimentado durante o dia. 

"Também estamos cientes de que não são apenas os pesadelos que podem prejudicar uma boa noite de sono, por isso queríamos ver se havia uma ligação entre os diferentes tipos de queijo e outros sintomas que podem deixar você inquieto", declarou a porta-voz da Sleep Junkie, Dorothy Chambers. Segundo ela, o estudo terá duração de três meses, sendo que o valor oferecido aos participantes deve ser pago assim que finalizado esse período.

O que é preciso para participar

De acordo com o portal de notícias, para fazer parte da pesquisa, é preciso ter ao menos 21 anos, além de possuir um aparelho capaz de monitorar o sono. Também é preciso ter uma rotina de sono bem consistente e dormir sozinho durante todo o período do estudo. Cabe ressaltar que os participantes não podem ser intolerantes à lactose.