Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Enterrado vivo

Empresa russa enterra pessoas vivas como forma de 'terapia psíquica'

Fundadora da empresa afirmou que seu cliente descobrirá "novos talentos e habilidades" com seu método de terapia

Redação Publicado em 29/10/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de sepultamento - Imagem de ArtPhoto_studio no Freepik
Imagem ilustrativa de sepultamento - Imagem de ArtPhoto_studio no Freepik

Em busca de revolucionar a terapia, a startup russa, Prekated Academy, promete entregar um jeito diferente para os clientes lidarem com a ansiedade.

Geralmente as pessoas procuram um profissional no ramo da terapia para tratar sobre a ansiedade, depressão, estresse ou qualquer outro tipo de problema que o paciente esteja passando. Entretanto, o diferencial da empresa russa não é fornecer um profissional na área para pessoa, mas sim, enterrar o cliente vivo para poder desenvolver "habilidades psíquicas".

Conforme repercutido no The Moscow Times, o funeral de "imersão total" ocorre em São Pertersburgo, onde as pessoas ficam enterradas por até uma hora, pelo valor de aproximadamente R$300 mil.

Empresa

Segundo informações do UOL, Yakaterina Preobrazhenskaya, dona da empresa, cedeu uma entrevista para rádio Govorit Moskva, contando que o seu método, além de fazer com que a pessoa desenvolva melhor o autoconhecimento, também a ajuda a descobrir talentos escondidos.

É possível que, após este procedimento, o cliente descubra novos talentos e habilidades ou experimente o sucesso nos negócios", disse Preobrazhenskaya.

Além disso, a companhia desenvolveu um "enterro virtual", com velas, assinatura de um testamento e uma música para o paciente. Para esse método online, a empresa cobra 13 mil libras, cerca de R$79 mil.

Após a grande repercussão e as dúvidas das pessoas em relação as "terapias" da empresa, Preobrazhenskaya afirmou no seu Instagram que o método não possui nenhum risco e disse que a empresa "não pretende expor nossos clientes a riscos indevidos".