Notícias » Idade Média

Encontrado antigo túnel dos Cavaleiros Templários em Israel

Localizado na cidade de Acre, túnel ajudará pesquisadores em descobertas futuras

Joseane Pereira Publicado em 24/10/2019, às 08h00

Cidade de Acre, 800 anos atrás
Cidade de Acre, 800 anos atrás - National Geographic

Arqueólogos encontraram um conjunto de túneis utilizado pelos Cavaleiros Templários na cidade de Acre, Israel. Datadas de 800 anos, as galerias foram localizados com uso da tecnologia LiDAR.

[Colocar ALT]
Dr. Albert Lin no túnel / Crédito: National Geographic

Segundo o Dr. Albert Lin, arqueólogo norte-americano que liderou a busca, “durante as Cruzadas, os Cavaleiros Templários lutavam por Deus, ouro e glória. Em algum lugar da moderna cidade de Acre, fica seu centro de comando e, possivelmente, seu tesouro. Estou aqui para encontrá-los”.

O Dr. Lin e a equipe da National Geographic examinaram um local no porto de Acre, encontrando uma fortaleza dos Templários usada na Terceira Cruzada, no que hoje é um estacionamento. A fortaleza seria utilizada como defesa, e também para transportar o ouro através dos túneis. A Torre do Tesouro, onde o metal teria sido guardado, ainda não foi encontrada.

"Os túneis ocultos dos templários serpenteavam sob as ruas. Eles secretamente transportavam ouro para a fortaleza do Acre, a glória da coroa, sua torre do tesouro”, afirmou Albert Lin.