Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Encontrado corpo de brasileira que desapareceu em rave após ataque do Hamas

Karla Stelzer desapareceu em rave após ataque do grupo Hamas contra Israel no sábado, 7

Redação Publicado em 13/10/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Karla Stelzer - Arquivo pessoal
Foto de Karla Stelzer - Arquivo pessoal

Após o ataque do grupo Hamas contra Israel no último sábado, 7, inúmeras pessoas que se encontravam no Festival Paraello, próximo a Faixa de Gaza, desapareceram. Na última terça-feira, 10, foram confirmadas as mortes dos brasileirosRanani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu.

Os familiares também buscavam informações da brasileira Karla Stelzer que, infelizmente, também teve a morte confirmada na manhã desta sexta-feira, 13, pelo embaixador do Brasil em Israel.

Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta]. O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos avisar”, disse o embaixador Frederico Meyer em entrevista à GloboNews.

Karla residia em Israel há 11 anos em Bet Ezra, Hadarom. Assim como os outros dois brasileiros assassinados durante o ataque do Hamas, ela se encontrava no festival de música próximo à Faixa de Gaza.

Segundo o portal de notícias G1, logo após a confirmação da morte, o Itamaraty emitiu a seguinte nota:

"O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

O desaparecimento

Conforme repercutido pela CNN, um amigo de Karla revelou que ela havia enviado um áudio para uma colega após os ataques. No registro, ela teria dito que se encontrava com outras três pessoas e tentava escapar do local. 

Regina Stelzer, mãe da brasileira, chegou a confirmar, através das redes sociais, que não tinha notícias da filha. Ela também disse que Karla estava com o namorado Gabriel Azulay, israelense, que também sumiu após o ataque.

Após o envio de vídeos por Karla, seus amigos tinham a esperança de encontrá-la com vida. 

"Eu acredito que ela possa estar escondida ainda porque ela mandou vídeos da fuga, com o Gabriel, mandou vídeos para o filho, e a gente está buscando da forma que a gente pode. A gente entregou material genético na polícia. Tudo que foi solicitado pelo governo e lá eles estão dando suporte, mas ainda nada. Ela ainda não foi localizada", explicou Patrícia Hallak, amiga de Karla, à Globo News.