Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Enfermeira

A enfermeira assassina de bebês será investigada por mais 3 assassinatos

Ela foi condenada à prisão perpétua no mês passado, mas será novamente investigada por crimes contra recém-nascidos

Redação Publicado em 19/09/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Lucy Letby na prisão - Divulgação/ Condado de Cheshire
Fotografia de Lucy Letby na prisão - Divulgação/ Condado de Cheshire

No último mês de agosto, a enfermeira britânica Lucy Letby foi condenada à prisão perpétua em conexão com o assassinato de 7 bebês e as tentativas de assassinato de outros 6 na maternidade do Hospital do Condado de Chester, localizado na Inglaterra. 

Recentemente, no entanto, foi determinado que ela será investigada sob suspeita do homicídio de mais três recém-nascidos. Esses casos adicionais foram trazidos à tona por Dewi Evans, um médico que foi ouvido pelo tribunal durante o julgamento da mulher. 

Inicialmente, analisei 32 casos e há sete deles [que não fizeram parte do julgamento] que precisam de mais escrutínio. Estes bebês tinham doenças que ameaçavam a vida e três deles morreram", apontou o profissional de saúde, conforme repercutiu o UOL. 

Evans ainda falou sobre dez bebês cujos tubos endotraqueais, que são equipamentos usados para a respiração mecânica do paciente, se soltaram. "Esses tubos podem sair acidentalmente, mas sair tantos é muito, muito incomum. Suspeito que esses tubos foram deslocados intencionalmente", acrescentou ele. 

A condenada 

Segundo determinado pela justiça britânica, Lucy Letby usou seus conhecimentos médicos para realizar ataques contra as vidas de 13 bebês. Alguns foram envenenados com insulina, outros superalimentados com leite e outros acabaram com bolhas de ar em sua corrente sanguínea.

Mesmo entre aquelas vítimas que não faleceram como resultado das ações da enfermeira assassina, existem recém-nascidos que acabaram com danos cerebrais permanentes.