Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Enfermeira condenada

Enfermeira presa pela morte de sete bebês é declarada culpada de mais uma tentativa de assassinato

Enfermeira já havia sido condenada à prisão perpétua; crimes ocorreram no Hospital Countess de Chester, no noroeste da Inglaterra

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/07/2024, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A enfermeira Lucy Letby - Divulgação/Redes sociais
A enfermeira Lucy Letby - Divulgação/Redes sociais

Um tribunal de Manchester declarou a enfermeira britânica Lucy Letby — que já havia sido condenada à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos — culpada pela tentativa de assassinato de mais um bebê. Os crimes ocorreram no Hospital Countess de Chester, no noroeste da Inglaterra, onde a mulher trabalhava.

Após um julgamento que durou um mês, os jurados concluíram que Letby, de 34 anos, tentou matar uma menina prematura, identificada como 'Baby K', que se encontrava na unidade de terapia intensiva do hospital em fevereiro de 2016.

Flagrante

Conforme afirma a acusação, um ajudante pediátrico teria flagrado a enfermeira parada ao lado de 'Baby K' "sem fazer nada", enquanto os níveis de oxigênio da pequena caíam sem que nenhum alarme soasse.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, a bebê foi transferida para um hospital especializado no mesmo dia, uma vez que nasceu muito prematura. Infelizmente, 'Baby K' acabou falecendo três dias depois, embora o Ministério Público não tenha acusado Letby pelo óbito.

Lucy Letby, que insiste em sua inocência, não pode apelar contra a sentença de prisão perpétua, conforme determinaram os tribunais britânicos no fim do mês de maio. A sentença do caso deve ser divulgada na próxima sexta-feira, 5 de julho.