Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entregadora

Entregadora é internada em estado grave após ser mordida por cascavel, nos EUA

Mulher realizava entrega de pacote em residência quando foi surpreendida pelo réptil; caso ocorreu na Flórida

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entregadora foi mordida por cobra - Divulgação/ABC News/Martin County Sheriff's Office
Entregadora foi mordida por cobra - Divulgação/ABC News/Martin County Sheriff's Office

Uma entregadora da Amazon foi mordida por uma cascavel enquanto realizava uma entrega na Flórida, EUA, na noite de segunda-feira, 18. Após o ataque do réptil, a mulher teve de ser levada às pressas para o hospital, onde se encontra internada em estado grave.

A entregadora colocava o pacote do cliente no chão quando foi surpreendida pela serpente, que estava enrolada perto da porta da frente da casa, localizada em Palm City.

A vítima, que imediatamente "começou a se sentir mal", felizmente conseguiu chamar o serviço de emergência, conforme divulgado pelo gabinete do xerife em sua página no Facebook.

Espécie foi identificada

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a cobra em questão foi identificada como uma cascavel-diamante-oriental (Crotalus adamanteus), uma espécie extremamente venenosa que é bastante comum na região onde ocorreu o incidente.

Conforme destacou a FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida), as cascavéis-diamante-oriental apresentam cores que variam entre o marrom, amarelo e castanho, com manchas em forma de diamantes em tons pretos, marrons e creme.

Além disso, elas podem atingir até dois metros de comprimento e têm a capacidade de lançar-se a uma distância de até dois terços do comprimento do próprio corpo para injetar veneno em suas presas.