Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Erasmo Carlos

Erasmo Carlos: Cantor era vascaíno e compôs música para o time

O compositor e cantor Erasmo Carlos faleceu hoje, 22, aos 81 anos; clube lamentou a perda

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos com camisa do Vasco da Gama - Reprodução / Redes Sociais / Twitter
Erasmo Carlos com camisa do Vasco da Gama - Reprodução / Redes Sociais / Twitter

Nesta terça-feira, 22, morreu o cantor e compositor Erasmo Carlos, conhecido como “Tremendão”, aos 81 anos. O artista era vascaíno declarado, sendo o clube uma de suas maiores paixões.

O compositor, aliás, já escreveu uma música para o Gigante da Colina e, quando completou 80 anos, recebeu homenagens do time do coração, as quais ele respondeu nas redes sociais.

No dia do seu 80º aniversário, em junho de 2021, ele escreveu em seu perfil: "Meu Deus meu... Que eu continue amando a mulher maravilhosa que eu tenho, valorizando os abraços encantados da minha família, sorrindo solidário com os amigos antigos e novos, paciente com o Vascão do meu coração, cantando e compondo com dignidade, investindo na poupança da saúde e, porque não, ainda acreditando na humanidade... Feliz aniversário para mim".

Clube em luto

A música feita por Erasmoao clube se chama “Nosso Vasco Campeão” e enaltece a glória do time e todos os símbolos do brasão. “É a cruz de malta no lugar do coração!", cita o verso final da música, segundo o portal Extra.

Em 2012, o cantou participou do CD e DVD intitulado “Vamos todos cantar de coração”, em que homenageou o clube contando suas histórias com o time.

O Vasco da Gama lamentou a morte do cantor através das redes sociais: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. 'Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar...' Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão".