Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Erasmo Carlos é internado com covid-19 no Rio de Janeiro

O cantor de 80 anos chegou a gravar um vídeo ofegante há seis dias, mas não necessita de respirador

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/09/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos durante apresentação no Rock in Rio 2015 - Getty Images
Erasmo Carlos durante apresentação no Rock in Rio 2015 - Getty Images

A página oficial do cantor Erasmo Carlos, 80, no Instagram revelou que o artista da Jovem Guarda foi hospitalizado em uma clínica na zona oeste do Rio de Janeiro durante a última terça-feira, 31, revelando o diagnóstico do novo coronavírus. A publicação enalteceu que a descoberta ocorreu há uma semana, no dia 26 de agosto.

A internação foi acompanhada de um vídeo de apoio do cantor, gravado antes de ser levado ao hospital, quando ainda estava no terceiro dia da infecção. ”Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para covid-19. [...] Peço para que todos torçam para passar rápido”.

No comunicado da internação, sua equipe de mídias sociais enfatiza que ele segue tendo todos os cuidados e está em observação médica, enaltecendo que, por conta da idade e comorbidades, a internação ocorreu por precaução — acrescentando que Erasmo está sem febre e não necessita de respirador mecânico.

O quadro otimista foi agraciado pela imunização; de acordo com levantamento do portal de entretenimento da CNN Brasil; o artista tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 1º de março e a segunda no dia 24 de maio, possibilitando a vacinação completa.