Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Esqueleto da Idade de Ouro Islâmica é encontrado em tumba no Irã

A idade do esqueleto foi descoberta através de estudos de sepultamento

Giovanna de Matteo Publicado em 21/09/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de esqueleto humano descoberto no noroeste do Irã - Divulgação
Foto de esqueleto humano descoberto no noroeste do Irã - Divulgação

Durante pesquisa de demarcação de limites históricos em Geoy Tepe, no Irã, arqueólogos encontraram um esqueleto em uma câmara-tumba datado da Era Islâmica, da Idade do Ouro.

A idade do esqueleto foi descoberta através de estudos que indicaram que o método de sepultamento usado era o mesmo da época islâmica, tendo o esqueleto sido encontrado com a cabeça direcionada para o sul e lado direito da face para o oeste.

Muitas culturas cultuam práticas de sepultamento diferentes. Os enterros podem ser encontrados com esqueletos que variam entre várias posições, onde cada uma delas pode indicar algum significado, seja ele respeito ao corpo ou homenagens aos deuses de diferentes religiões.

No Islã, o cadáver costuma ser colocado deitado com o corpo virdo para cima, os braços permanecem ao longo dos lados, e a cabeça é virada para a direita com o rosto na direção da Caaba em Meca, para onde são dirigidas as orações diárias do islamismo.