Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Amazonas

Esqueleto humano é encontrado por banhistas em praia de água doce, no Amazonas

Ossada foi retirada do Rio Negro depois que uma pessoa pisou no que seria o osso de uma perna humana

Redação Publicado em 11/10/2022, às 08h21 - Atualizado em 16/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esqueleto foi encontrado em praia - Divulgação / Corpo de Bombeiros do Amazonas
Esqueleto foi encontrado em praia - Divulgação / Corpo de Bombeiros do Amazonas

Na tarde do último domingo, 9, um grupo de banhistas que se encontrava na praia de Ponta Negra, em Manaus, avistou dentro d'água um esqueleto humano. Imagens da ossada foram feitas por frequentadores do local e, mais tarde, compartilhadas nas redes sociais.

Como mencionou o portal de notícias UOL, o esqueleto ainda tinha o tronco formado. O resgate da ossada, que estava dentro do Rio Negro, foi feito por uma equipe de salva-vidas.

Banhista pisou em osso

De acordo com o registro da Polícia Militar do Amazonas, testemunhas disseram que um dos banhistas notou que havia pisado em algo estranho e, ao procurar o objeto, percebeu que se tratava do osso de uma perna humana, muito provavelmente uma tíbia. O restante da ossada foi encontrado posteriormente pelos salva-vidas.

Como havia muitas pessoas na praia no momento da ocorrência, o trecho foi interditado até que funcionários do IML (Instituto Médico Legal) levassem os restos mortais. O esqueleto será submetido a um exame de DNA para fins de identificação.

A fonte também informou que, na última quarta-feira, 5, a polícia do Amazonas já havia encontrado uma cabeça humana, do sexo masculino, na região de Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.