Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos: Tiroteio próximo de evento estudantil deixa mortos

No local do crime, foram encontradas várias pistolas

Redação Publicado em 07/06/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local em que aconteceu o tiroteio - Reprodução/CBS News
Local em que aconteceu o tiroteio - Reprodução/CBS News

Na última terça-feira, 6, no estado de Virgínia, leste dos Estados Unidos, um tiroteio que aconteceu perto de uma cerimônia de formatura de ensino médio deixou dois mortos e cinco feridos, segundo dados divulgados pela polícia local e repercutidos pelo portal de notícias do UOL. 

O episódio de violência armada se deu perto de um teatro localizado próximo da capital do estado, Richmond, por volta das 17h (em horário local). Na ocasião, os estudantes de um colégio da região estavam participando de uma cerimônia de formatura, conforme relatou RickEdwards, chefe interino de polícia da capital. 

Rick não destacou nenhum tópico que possa ter motivado o crime, porém ele relatou que uma das vítimas era conhecida pelo suspeito do delito, que tem 19 anos e tentou fugir da cena do crime, mas foi capturado pelas autoridades a seguir.  

O ataque

No ataque, um estudante de 18 anos e um homem de 36 foram mortos, e um dos cinco feridos se encontra em estado crítico de saúde. O suspeito, por sua vez, foi preso instantes após da situação, com suas pistolas sendo apreendidas. Ele irá responder por homicídio na justiça dos EUA.