Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

"Estou pronto para uma colaboração": Putin parabeniza Joe Biden

A atitude do presidente da Rússia se deu após a confirmação da vitória do democrata pelo Colégio Eleitoral ontem, 14

Redação Publicado em 15/12/2020, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Putin (esq) e Biden (dir) - Wikimedia Commons
Fotografia de Putin (esq) e Biden (dir) - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 15, pelo G1, após a confirmação do Colégio Eleitoral sobre a vitória de Joe Biden como presidente eleito dos Estados Unidos, Vladimir Putin decidiu parabenizar o democrata.

Segundo o Kremlin, Putin escreveu um telegrama para Biden dizendo: “De minha parte, estou pronto para uma colaboração e para estabelecer contatos com vocês”.

Ao contrário da maioria dos outros governantes, o presidente da Rússia decidiu esperar a confirmação da vitória de Joe até parabenizá-lo. Até o momento, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ainda não realizou nenhum comentário sobre a confirmação da conquista do democrata.

"Putin desejou sucesso ao presidente eleito e assegurou-lhe que está convencido de que a Rússia e os Estados Unidos podem, apesar de suas divergências, resolver numerosos problemas e desafios no mundo”, revelou o comunicado oficial do Kremlin.

Em seu primeiro discurso realizado após a confirmação de sua vitória na tarde de ontem, 14, Biden afirmou que é “hora de virar a página”, comentando sobre a atitude do candidato derrotado, Donald Trump — que alegou fraudes nas eleições sem provas. "Nessa batalha pela alma da América, a democracia prevaleceu", afirmou Biden na ocasião.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de JoeBiden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.