Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

"Eu gosto de Hitler", diz Kanye West em podcast transmitido ao vivo

Declaração do rapper foi feita ao podcast Infowars, do teórico da conspiração Alex Jones

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/12/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Kanye West - Getty Images
O rapper Kanye West - Getty Images

O rapper Kanye West deixou muitas pessoas indignadas ao declarar, durante podcast transmitido ao vivo na última quinta-feira, 1, que gosta de Adolf Hitler e dos nazistas em geral. A fala se deu em conversa com o defensor de teorias da conspiração Alex Jones.

De acordo com informações do portal O Globo, a aparição de West no Infowars de Jones foi marcada pelo fato de Ye, como o artista é chamado agora, ter usado uma máscara preta cobrindo completamente o rosto. Na ocasião, ele discursou sobre pecado, pornografia e o diabo. "Gosto de Hitler", disse Kanye em determinado momento.

O artista, que revelou lutar contra um transtorno mental, não se arrependeu em nenhum momento de suas falas, entrando em desacordo até mesmo com o apresentador, o mesmo que afirmou durante anos que o massacre ocorrido na escola primária Sandy Hook teria sido uma farsa.

"Também vejo coisas boas sobre Hitler" afirmou Ye a Jones. "Esse cara... inventou as rodovias, inventou o próprio microfone que eu usava como músico, não dá pra dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e chega disso. Estou farto com essa classificação, todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, principalmente Hitler. Eu gosto de Hitler", disse ele.

O apresentador, porém, rebateu a afirmação do rapper, declarando que "os nazistas eram bandidos e fizeram coisas realmente ruins". No entanto, Kanye West não mudou de opinião.

"Mas eles também fizeram coisas boas. Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo... Eu amo os nazistas", disse o artista, que estava ao lado do supremacista branco Nick Fuentes, quem jantou com Donald Trumpna semana passada na casa do ex-presidente.

Resposta da Coalizão Judaica

Após a transmissão ao vivo a Coalizão Judaica Republicana condenou os atos dos envolvidos e os apelidou de "um nojento triunvirato de teóricos da conspiração, negadores do Holocausto e antissemitas".

A coalizão ainda afirmou que, "dado seu elogio a Hitler, não pode ser exagerado que Kanye West é um fanático vil e repulsivo que tem como alvo a comunidade judaica com ameaças e difamação no estilo nazista."