Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casal centenário

EUA: Após 80 anos casados, idosos centenários morrem com horas de diferença

June veio a óbito apenas 20 horas depois de seu marido, Hubert

Ingredi Brunato, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 08/12/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o casal na juventude, e já no fim da vida - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Montagem mostrando o casal na juventude, e já no fim da vida - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Hubert e June Macilote, um casal de idosos ambos centenários, faleceu na última semana com apenas 20 horas de diferença em um hospital do estado norte-americano de Ohio

Os dois estadunidenses tinham exatamente 100 anos, e haviam passado 79 desses casados um com o outro. Dessa relação, vieram três filhos, sete netos e 11 bisnetos. Sua natureza inseparável foi particularmente evidente em seus dias finais. 

Segundo repercutido pelo Dayton Daily News, um jornal local, a saúde de June havia se deteriorado muito durante a última semana de novembro deste ano, fazendo com que a senhora precisasse ser internada. 

Seu caso era terminal, de forma que apenas era possível oferecer cuidados paliativos, isto é, aqueles procedimentos que se destinam a deixar o paciente o mais confortável possível, quando já não é possível salvá-lo. 

Essa notícia foi um grande abalo para seu marido, Hubert, que acabou ficando doente também, e entrando em estado terminal. Com esse desdobramento, o casal de idosos foi internado junto. 

Partida conjunta 

Curiosamente, embora June tenha adoecido primeiro, seu parceiro que faleceu antes, se despedindo deste mundo às 21h15 da noite de 30 de novembro. Ela o acompanhou apenas 20 horas mais tarde, vindo a óbito na tarde seguinte. 

Um dos três filhos do casal, Sam Malicote, expressou seus pensamentos a respeito da perda dos pais em entrevista também ao Dayton Daily News. 

Eu me sinto triste, mas não deveria. Quem pode esperar viver uma vida assim? Eles viveram uma vida longa e feliz, juntos, e foram dedicados a Deus e à família", observou o homem.