Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial Killer

EUA: 'Assassino da Times Square' confessa mais 4 homicídios dos anos 70

Richard Cottingham, hoje aos 76 anos, já está preso há décadas devido aos seus crimes

Ingredi Brunato, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Richard Cottingham na prisão em 1980 - Divulgação/ Bergen County Prosecutor's Office
Fotografia de Richard Cottingham na prisão em 1980 - Divulgação/ Bergen County Prosecutor's Office

Richard Cottingham, norte-americano de 76 anos também conhecido pelos codinomes "Assassino da Times Square" ou "Assassino do Torso", é um serial killer que estuprou e matou diversas jovens nos Estados Unidos nos anos 60 e 70. Ele possui ao menos 17 vítimas conhecidas, mas já alegou ter cometido muito mais crimes. 

O homem, que cumpre há décadas uma sentença perpétua sem direito à liberdade condicional na penitenciária estadual de Nova Jersey, recentemente assumiu a responsabilidade de 5 homicídios

Conforme informações da revista People, Cottingham se declarou culpado em tribunal pelo assassinato de Diane Cusick, uma professora de dança de 23 anos estrangulada até a morte em 1968. Como consequência, o criminoso recebeu outra sentença perpétua. 

O caso da moça foi reaberto pelas autoridades norte-americanas em 2021, que usaram tecnologias de análise de DNA para procurar o culpado. 

O serial killer ainda confessou os homicídios de outras quatro mulheres: Mary Beth Heinz, Laverne Moye, Sheila Heiman, e Maria Emerita Rosado Nieves, cujas idades variam entre 18 e 33 anos. Todas sofreram estrangulamentos.  

Montagem mostrando fotografia atual de Richard Cottingham, e foto de Diane Cusick / Crédito: Divulgação/ Governo de Nova Jersey

Para evitar a redundância

Vale apontar que os promotores dos EUA decidiram não abrir mais processos criminais relativos a esses crimes contra Cottingham, uma vez que novos julgamentos não alterariam, na prática, a pena do detento, que já está condenado a permanecer na prisão até o fim de seus dias.