Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

EUA: Cadáver encontrado em 1999 é identificado como fugitivo do FBI

O homem desapareceu na época que estava sendo julgado por um crime, levando as autoridades a considerá-lo um fugitivo da lei

Ingredi Brunato Publicado em 20/12/2023, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do homem recém-identificado - Divulgação/ Estado de Kentucky
Fotografia do homem recém-identificado - Divulgação/ Estado de Kentucky

No estado norte-americano de Kentucky, localizado nos EUA, autoridades descobriram em 1999 os restos mortais de um homem em um lago. Ele estava enrolado em correntes de pneu e ancorado ao fundo com um macaco hidráulico. 

Recentemente, mais de vinte anos mais tarde, sua identidade foi revelada graças a análises de DNA: se tratava de Roger Dale Parham, um criminoso procurado pelo FBI (Departamento de Investigação Federal). 

Ele foi considerado foragido em 1998, quando não compareceu a um tribunal de Arkansas (outro estado dos EUA) para ser julgado pela acusação de estupro de um menor de idade.

Vale apontar que o homem havia sido detido na época do indiciamento, mas pôde aguardar seu julgamento em liberdade após pagar fiança, conforme informado pela revista People. 

Com o seu desaparecimento, as autoridades norte-americanas passaram a considerar Parham um fugitivo. A teoria dos detetives era que o suspeito havia embarcado clandestinamente em um voo para o México. 

Agora, o mistério do paradeiro do estadunidense finalmente foi desvendado. Ele não passou as últimas décadas esquivando-se da polícia, e sim morto, com o seu corpo permanecendo sem ser identificado. 

Investigação criminal 

A polícia de Kentucky está conduzindo uma investigação criminal a respeito da morte de Roger Dale Parham, dado que as circunstâncias em que seu cadáver foi encontrado apontam para um homicídio. Ainda não se sabe qual é exatamente a data em que ele veio a óbito. 

As autoridades da região também estão pedindo que qualquer pessoa que possa oferecer informações adicionais a respeito do caso entre em contato com o departamento policial.