Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Homem de 71 anos mata criança de 6 por causa da guerra em Gaza

Joseph Czuba, de 71 anos, esfaqueou uma mulher e uma criança muçulmanas nos arredores de Chicago, Estados Unidos

Redação Publicado em 16/10/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Czuba, o homem que esfaqueou uma mulher e uma criança nos Estados Unidos - Reprodução/X/@WarMonitors
Joseph Czuba, o homem que esfaqueou uma mulher e uma criança nos Estados Unidos - Reprodução/X/@WarMonitors

No último sábado, 14, a polícia do estado de Illinois, nos Estados Unidos, prendeu um homem de 71 anos após este ter esfaqueado uma mulher de 32 anos e um menino de 6, culminando na morte da criança. Chamado Joseph Czuba, o responsável pelo ataque teria sido motivado pelo conflito existente entre o Hamas e Israel — as vítimas são muçulmanas.

"Os investigadores conseguiram concluir que ambas as vítimas do ataque brutal foram escolhidas pelo suspeito por serem muçulmanas e por causa do conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e Israel", informou em comunicado no Facebook a Polícia do Condado de Will, onde ocorreu o crime.

+ Mais de 700 crianças palestinas foram mortas em Gaza em uma semana, diz Unicef

Entenda o caso

Conforme noticiado pelo UOL, policiais chegaram na residência onde teria acontecido o crime por volta das 11h30 (no horário local) de sábado, 14. Lá, encontraram as duas vítimas com "múltiplas facadas" no peito, pescoço e extremidades superiores.

Além do mais, no local também foi encontrado o próprio Czuba, que estava sentado na calçada e com algumas lacerações na cabeça. Ele foi então encaminhado ao hospital, mas rapidamente recolhido para a realização de um interrogatório.

Os policiais envolvidos no caso também indicaram que a faca utilizada no ataque é de uso militar. Agora, a mulher ferida se recupera dos ferimentos, e um comunicado da polícia informa que ela deve sobreviver; o menino, porém, não resistiu.

Agora, Czuba é indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, isso sem mencionar o chamado crime de ódio.