Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / TikTok

EUA: Nova 'trend' no TikTok acaba com medicamento para diabetes no país

Pacientes americanos com diabete tipo 2 estão sofrendo com a falta do remédio nas farmácias

Redação Publicado em 27/12/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de xb100 no Freepik
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de xb100 no Freepik

Pessoas com diabete tipo 2 estão passando dificuldades nos Estados Unidos devido a uma nova 'trend' no TikTok que os usuários do país estão realizando.

Visando o emagrecimento, há quatro meses as pessoas que estão participando da trend tem o objetivo de contar como está sendo o uso de semaglutida — conhecida como Ozempic — na busca para emagrecer. Conforme repercutido pela rede de televisão Bloomberg e divulgado pelo O Globo, o remédio antidiabético serve para controlar os níveis de açúcar no corpo.

Segundo a Food and Drug Administration, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, devido muitas pessoas estarem usando o antidiabético para relatar os resultados conquistados na plataforma chinesa, isso vem o deixando em falta no país.

Moradores procurando o remédio

Mais de 35 milhões de pessoas possuem diabete tipo 2 nos Estados Unidos. O remédio, que age no corpo imitando um hormônio que estimula o apetite e a alimentação para produção de insulina, foi aprovado no país em 2017.

Diversos moradores que precisam do medicamento estão aguardando novas remessas do remédio nas farmácias da região. A falta da Ozempic fez com que até os remédios alternativos para a doença se esgotem.

Os usuários do TikTok conseguiram a receita da Ozempic através dos "spas médicos". Ainda segundo a fonte, a Novo Nordisk — uma fabricante que realiza a distribuição do remédio nos EUA — divulgou uma nota informando que a falta do antidiabético deve persistir até janeiro.

Um representante da empresa declarou que está preparando uma "demanda incrível" para resolver o caso quanto antes.