Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiroteio

EUA: Sobrevivente de massacre revela que atirador a mandou ir para casa

Homem que matou 6 em supermercado norte-americano apontou arma para Jessie Wilczewski, mas decidiu poupá-la

Redação Publicado em 24/11/2022, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiroteio ocorreu na noite de terça-feira, 22 - Divulgação / Twitter
Tiroteio ocorreu na noite de terça-feira, 22 - Divulgação / Twitter

Jessie Wilczewski estava trabalhando no turno da noite do Walmart (que é uma rede de supermercados) da cidade norte-americana de Chesapeake na última terça-feira, 15, quando o estabelecimento se tornou palco de um tiroteio. 

O responsável pelo episódio de violência armada era Andre Bing, um homem de 31 anos que já trabalhava ali desde 2010, e estava então atuando como líder da equipe da noite. Ele fez seis vítimas antes de atirar em si mesmo, cometendo suicídio. 

Conforme informações repercutidas pela CNN, Wilczewski testemunhou o momento em que seu colega de trabalho puxou uma arma e começou a disparar. Ela se escondeu embaixo de uma mesa dentro de uma sala repleta de pessoas com quem convivia, sem saber quem estava vivo e quem estava morto

Ao veículo, a mulher relatou que "o som das gotas" de sangue das vítimas caindo no chão se repete na sua mente com frequência. 

Sobrevivente

A certo ponto, Bing teria encontrado Jessie escondida, e dito para ela sair de debaixo da mesa. A estadunidense atendeu ao pedido trêmula, e viu o homem apontar o cano da arma para sua cabeça antes de voltá-lo para o alto e mandá-la "ir para casa". 

Tive que tocar na porta, que estava coberta de sangue, e saí pelas portas duplas para onde você pode ver os corredores do Walmart e … só me lembro de segurar minha bolsa e pensar: 'Se ele vai atirar em mim nas costas – bem, ele vai ter que se esforçar muito porque estou correndo'. Eu não parei até chegar ao meu carro e então tive um colapso", explicou em entrevista à CNN.